Porque ter um site na internet?

Cliente com acesso à Internet pode querer, no conforto do lar ou escritório, saber mais sobre a sua empresa e realizar compras
O cliente internauta, ao ser atraído pela propaganda realizada pela empresa, possivelmente vai querer entrar em contato, para comprar produtos, contratar serviços ou, ainda, para adquirir mais informações.

Observe a comodidade: ele, sem ter que sair de onde está, digita o endereço eletrônico da sua empresa num navegador e a encontra com todas as informações necessárias disponíveis, como por exemplo: informações de interesse relacionadas ao ramo de atuação da sua empresa.

No site da sua empresa, o cliente pode encontrar serviços, fazendo com que a página funcione como uma loja real, desempenhando todos os papéis e funções naturais da empresa.

Imagine quantas pessoas deixariam de conhecer o seu produto/serviço ou de adquiri-lo se ele não estivesse na Internet à disposição, 24 horas por dia, sete dias na semana.  Pense em qual seria a diferença em um dia de trabalho, no qual várias pessoas entram em contato com a sua empresa por telefone ou pessoalmente, somente para finalizar a compra.

Tudo isso porque os clientes já tiveram previamente uma explicação clara e detalhada de seus produtos/serviços ou indústria. Ao contrário do que pensam muitos profissionais, a Internet não é apenas um meio de propaganda diferente. Na verdade, ela é uma filial 24 horas, feita para ampliar as oportunidades de negócios e, por isso mesmo, deve ser usada como ferramenta de negócios.

Recommended Posts